Paginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Minhas impressões sobre Belo Horizonte -MG

Hoje, terça-feira, dia de post com tema livre!! Por isso, vou escrever um pouco sobre o final de semana que passei em BH. Nunca tinha ido a esta cidade e sinceramente, não gostei!! Por que o que é bom eu digo, mas o que não é... Claro que é uma opinião estritamente pessoal, há gente que adora e até já trocou por muitas vezes e por muitos motivos Salvador por BH, mas eu só se por motivos profissionais faria isso.
Como os costumes e as pessoas mudam de acordo com a cidade que elas moram, como a cultura do local influe no modo de ser do seu povo!! Fiquei impressionada com a falta de hospitalidade do mineiro, ou melhor da cidade de modo geral. Fui com um grupo que como eu nunca tinha estado lá e por vezes fomos hostilizadas por não sermos um igual... Que saudades da minha Bahia, onde recebemos sempre e de braços abertos quem quer que seja!! Queremos que sempre todos divirtam-se, gostem e amem a Bahia, custe o que custar! Hotel? Quase não há, lugares para lazer, tipo boate ou bares, só se for convidado ou sócio com nome na lista... Como seria convidada ou teria nome na lista se nunca tinha ido lá?? Achei deselegante da parte deles, mas cada um tem a sua maneira de ser e eu respeito. Mas decidir postar tal comentário porque fiquei muito chateada e decepcionada, já que conheço uns mineirinhos gente boa!!
E vocês o que acham?? Já foram em BH? Quais as suas impressões locais???
Um beijo e até a próxima!
Ah, meninas.. BH é contra indicado para paqueras... São 9 mulheres para 1 homem... Tive esta informação de pessoas do local, ou melhor de mulheres locais... E, a concorrência é desleal... Rs. Logo, fiquemos por aqui, pois nada melhor do que a nossa casa, já que o paraíso é aqui, podem acreditar!!!

Um comentário:

  1. Oi Jam!

    Adoro a cidade de BH...Tem belos lugares como o pátio Savassi e um clima ameno ( tipo, quando fui lá em maio de 2005 ).

    Sou fã de alguns prédios que são obras do Niemyer além da arborização e da orientação das ruas.
    Acho um bela cidade de aclives, declives.
    Passei uma semana por lá mas conheci apenas dois mineiros, por isso não consigo dizer se concordo ou não com vc quanto a hospitalidade.
    Mas entre baianos e mineiros eu fico sempre com v6!

    Beijos!

    ResponderExcluir