Paginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Entrevista no blog!

Mário Negromonte Júnior é advogado, especialização em Administração em Harvard, foi Líder de sala, líder estudantil, foi Presidente da Juventude Progressista da Bahia, 1º Vice-Presidente Nacional da Juventude Progressista e hoje é Presidente Nacional da Juventude Progressista e pré-candidato a Deputado Estadual.

Meus queridos,
Hoje é quinta-feira, dia de falar sobre política! E, para hoje,estarei postando uma conversa que tive com o pré-candidato a deputado estadual do nosso Estado, meu amigo Mário Negromonte Júnior e que gostaria de compartilhar com vocês para que possam conhecer, saber mais e poder decidirem conscientemente o próximo deputado estadual da Bahia.
Mário é meu amigo de longas datas, desde a época de colégio, onde desde então já vislumbrava nele sua força e o sangue político correndo em suas veias. Fomos, juntos eleitos pela grande maioria líderes de sala para representá-los num dos eventos mais importantes do colégio naqueles anos de ensino médio, a Semana de Arte Moderna. E, assim, fui observando seu jeito de fazer política de forma valente, digna, prezando princípios como a amizade, a solidariedade e o valor do próximo.
Além disso, após a conclusão do ensino escolar, Mário praparou-se ao longo da sua vida para esse momento. Tornou-se advogado, fez cursos no exterior e hoje representa uma grande liderança para os jovens do seu partido, o PP.
Por ser um homem de caráter, preparado e com projetos sólidos para a Bahia é que Mário Júnior, será nosso representante na Assembléia Legislativa da Bahia. Eu estou com ele!
Um abraço e até a próxima,
Jamile Calheiros

Segue, abaixo, alguns trechos da nossa conversa:

1) O que você acha da participação dos jovens na política?

A participação dos jovens na política é fundamental para promovermos a renovação. Para alcançarmos isso é preciso uma maior participação dos jovens no processo político, votando, levantando bandeiras e colocando seus nomes à disposição como candidatos. Vejo ainda que a representação dos jovens precisa ser ampliada para que se tenha uma melhor defesa das suas causas, e ninguém melhor do que o próprio jovem para fazê-las.


2) O que representa para você ser presidente Nacional da Juventude Progressista?
Primeiro, é uma honra muito grande, pois é a primeira vez que um nordestino, baiano, chega a este posto em um Partido de grande expressão nacional como o Partido Progressista. Segundo, é o reconhecimento de todo um trabalho que estamos desempenhando na Bahia. Por último, é uma responsabilidade redobrada porque agora eu tenho que me dedicar não só aos jovens baianos como também de todo o Brasil.

3) Por que você quer ser deputado estadual da Bahia?
Como advogado, tenho que dar exemplo respeitando a legislação eleitoral, ou seja, não posso fazer propaganda antecipada, portanto estou no campo da pré-candidatura a Deputado Estadual. Acompanho política desde os 9 anos de idade, a política está no meu sangue. Meu avô foi Prefeito de Glória-BA, cidade na qual minha mãe hoje é Prefeita. Meu tio, irmão de minha mãe, foi Prefeito de Paulo Afonso-BA, minha cidade natal, foi candidato a Deputado Estadual e Federal. Meu Pai foi Deputado Estadual, é Presidente do PP na Bahia e tem 5 mandatos consecutivos de Deputado Federal. Nossa família está na política porque acredita que é através dela que podemos transformar a sociedade e eu estou muito consciente do papel que posso desempenhar na Assembléia Legislativa.

4) Quais as expectativas para seu mandato de deputado estadual?
Quero poder concretizar projetos importantes ligados aos jovens, aos deficientes físicos, aos idosos, também voltados à educação, esporte, cultura, lazer, infra-estrutura, meio ambiente, saúde e segurança pública. Acredito que esses projetos precisam partir do resgate e preservação dos valores familiares e do respeito à diversidade.
Se nós queremos uma Bahia mais justa, temos que fazer uma corrente grande e forte de solidariedade, de amor e respeito ao próximo.

5) O que você acha da participação das mulheres na política?
Tenho procurado sempre incentivar a participação das mulheres na política, porque tenho um exemplo em casa com minha mãe que é Prefeita e militante ha muito tempo. Com ela pude perceber que existe diferença na forma de fazer política das mulheres. A delicadeza, o cuidado, a sensibilidade e atuação dão um toque especial para as questões sociais e a gestão da coisa pública e mais, está na hora de descentralizarmos o poder.







Nenhum comentário:

Postar um comentário