Paginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

RECONSTRUIR


Olá, meus amigos, tudo bem?

Mais uma semana se passou (e como passou rápido!) e mais um final de semana, ao que tudo indica ensolarado, para nos preencher com a luz do sol. Essa foi uma semana intensa, típica do finalzinho de Agosto (mês este que para os mais superticiosos é um mês onde geralmente ocorrem alguns episódios catastróficos e tragédias). Aqui em Salvador, por exemplo, por uma decisão judicial, todas as barracas de praia do entorno da capital vieram abaixo, ou como dizia Dona Armência estão "na chon". Tal atitude deixou algumas pessoas sem opção de trabalho, numa situação muito complicada, já que o mês de Setembro anuncia tempo bom para a dia às praias.

Tal época vindoura seria o ganha pão para dezenas de famílias proprietárias das barracas de praia demolidas. E, agora, o que fazer? Esta decisão divide os baianos, mas em um ponto a grande maioria concorda: Do jeito que estava não podia continuar. O que ocorre é que até o momento ainda não há um projeto exequível e pronto para ser apresentado a população nem um prazo disso, o que é motivo de preocupação para todos, principalmente para os mais prejudicados, os barraqueiros.

Além disso, a forma como tudo ocorreu é que casou revolta. O que se tinha era um ordem judicial que inegavelmente tem que ser cumprida, custe o que custar, ninguém discute isso. O problema é que a Prefeitura não mediu a consequências, não preparando a população e os trabalhadores que vivem dessa renada para toda essa transformação que a cidade irá enfrentar, porque as mudanças e toda a reconstrução de uma nova capital são bem vindas e urgentes, mas infelizmente para reconstruir é necessário antes destruir, e o novo sempre assusta, isso é inato do ser humano.

Por isso, conterrâneos e turistas que vêm conhecer a nossa terra vamos nos reinventar, vamos usar nossas riquezas naturais tendo a consciência de usá-las corretamente, recolhendo todo o lixo produzido por nós ao final de mais um dia de lazer e sobretudo vamos democratizar as praias soteropolitanas, afinal elkas são de todos e para todos!

Ah, falando em reconstrução, no próximo domingo, 29/08, a nosdsa velha Fonte Nova, palco de tantas glórias para o futebol baiano, também será demolida para a construção de um novo estádio que com certeza será o símbolo dos novos tempos para a nossa cidade. Mas, este será um tema para um próximo post.

Grande beijo e até a próxima,
Jamile 

Nenhum comentário:

Postar um comentário