Paginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 DE JULHO - DIA DO AMIGO


Há que pense que hoje é um dia cliche, um dia de enviar e receber mensagens via orkut, e-mail, celular com aquelas carinhas engracadinhas e tal. Mas o que venho propor aqui hoje, é uma reflexao para o sentido que os verdadeiros amigos e até aqueles que nao sao tao verdadeiros assim dao a nossa vida! Sábio foi aquele que disse que amigos sao os irmao que escolhemos... Ah, ultimamente eu tenho aprendido tanto com eles, com a experiencia de vida deles... Amigos sao a forca motriz da nossa vida... Sao muitas vezes com eles que falamos coisas que nao teríamos coragem de falar nem com a nossa sombra, e feliz daquele que tem amigos assim... Amigos que se identificam no olhar, num sorriso, numa lágrima... Eu, gracas a Deus, tenho amigos assim... Sao pouco, mas bons... Sao amigos que eu escolhi e que me escolheram tambem, e sao eles que também ajudam a alegrar a minha vida... Eu tenho uma mae amiga, um irmao amigo, um avó que foi uma das minhas melhores amigas e cúmplices, tenho primas que sao amigas, tias amigas, amigas mae das minhas amigas, tenho amigas irmas, que valem mais do que se fossem irmas amigas, tenho amigos mais novos e mais velhos do que eu, tenho amigos que querem tudo na vida e tenho amigos que esperam que a vida os deem tudo... E com todos eles consigo extrair o melhor de mim e o melhor deles... Nao quero citar o nome de todos para nao ser injusta, mas esse ano especialmente gostaria de através dela prestar uma homenagem a todos os meus amigos e amigas...
Entao, no dia de hoje, dispenso essa homenagem a Karine, essa menina-mulher. Karine, é essa que aparece na foto ao meu lado, num dia feliz (raro) em Dublin, num dos pontos mais bonitos da cidade: The Saint Stephen´s green park.Ela é uma menina, por todo o seu lado brincalhao, despojado e alegre que é uma delícia e mulher porque é um furacao ( no bom sentido) em tudo o que faz e o que diz, como uma boa e assumida escorpiana como eu. Amiga, quero te dizer aqui que voce é um orgulho por ser esse ser humano que sabe o que quer, como quer, na hora que quer e como chegar lá. Pela sua fé que estou a cada dia aprendendo a ter, sua fé na vida, fé de vontade, fé em Deus. Te admiro pela sua alegria, espotaneidade, vontade de viver, vencer e ser feliz, sem pedir permissao de ninguem e sem ter a pretensao de estar certa ou errada. Estar ao seu lado é diversao na certa! Vivemos um momento importante juntas e esse momento iremos levar pela vida inteira.
Obrigada pela sua amizade e por existir na minha vida, e principalmente com seu jeito todo especial, me dar broncas e me acordar para vida maravilhosa que está me esperando lá fora, me dizendo sempre as suas verdades.
Te adoro de todo coracao.
Um beijo.

3 comentários:

  1. ...e oque falar de você. Jami, menina inda, de face dourada, você não precisa de muito, porque você já é muito, você precisa mesmo, se permitir ser tanto. E é difícil, eu sei, mas é possível... viemos ao mundo com um próposito. Ao achá-lo, corra atrás, você sempre saberá e sempre poderá, mesmo que haja como se não soubesse! te amo muito, feliz de mim, que dentre poucos e raros amigos, posso ter vc! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. "Se somos um peixe maior que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano."

    Paulo Coelho

    só pra constar, sou sua fã!

    ResponderExcluir
  3. Torço muito por vc, minha amiga.
    nanda reges

    ResponderExcluir