Paginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Crise na Administração Pública??

A partir dessa interrogacao feita na prova de Direito Administrativo dessa semana, desencadeou um efeito dominó, que me fez reafirmar ainda mais meu desejo e ratifica minha intencao de ser uma pessoa pública, servir de instrumento para tornar o mundo em que vivo um pouco melhor... O professor, a partir dessa frase, teve a idéia de ouvir os alunos para a seguir dar a nota.. Uma avaliacao oral... Foram as mais diversas opinioes...Desde as mais infundadas até aquelas defendidas ou atacadas com veemencia... O que mais me chamou atencao foi que uma parcela dos alunos respondeu que a corrupcao está instalada e que o povo brasileiro e o país nao tem mais jeito, que é um caso sem solucao... Fiquei pensando... O que eles e eu estamos fazendo ali afinal?? Estudando leis... Pra que?? Por que?? Por que queremos advogar, defendo ou acusando, patrocinando causas nas quais acreditamos?? Que espécies de futuros procuradores, juízes e promotores poderam sair de cabecas que nao acreditam em si próprios?? É realmente preocupante... Sai dali consciente do meu papel na sociedade e com a idéia ainda mais clara do porque de tanto eu querer entrar na política baiana. Eu acredito nas pessoas, no Direito, nas leis, na sociedade. Quem faz esse sistema somos nós, e é por isso que estou preparando para abracar essa causa. Por que sou uma mulher séria, preparada, honesta e com idéias e projetos. Por que assim como o professor da menina do vestido azul ( texto que postei abaixo) quero e faco a minha parte, pois se cada um fizer a sua parte na sua familia, no seu trabalho, para a natureza, com a sociedade, poderemos atraves de cada gotinha dessa de auxílio sermos uma sociedade melhor... Proponho que sejamos o professor da menina do vestido azul... Vamos fazer a nossa parte. Eu tenho certeza que faco a minha, e vc?
Um beijo a todos.
Jamile

Nenhum comentário:

Postar um comentário