Paginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resumo do final de semana

Meus queridos,
Hoje, é dia de resumir os acontecimentos importantes ocorridos durante o final de semana em Salvador-Ba. O mais importante deles foi a posse de Mário Negromonte Júnior, nosso candidato, a Presidência Nacional da Juventude Progressista, o que nos enche de orgulho e esperança, já que um jovem e nordestino, foi escolhido dentre outras boas escolhas a este cargo. Mário Júnior, dentre os seus projetos que serão conhecidos ao longo da campanha, tem muitas propostas para os jovens principalmente em relação a inserção deles ao mercado de trabalho, além de uma educação de qualidade. Foi um grande evento no Hotel Portobello no bairro de Ondina, em Salvador, na última sexta-feira. Nem a forte chuva que caia conseguiu ofuscar o brilho da grande festa.
Grandes personalidades políticas do cenário nacional e local estiveram presentes como o ministro Márcio Fortes além de lideranças comunitárias.

Um outro fato político baiano importante que pode dar o desenho para as eleições de 2010 é foi a aliança do Senador César Borges  do PR com o PMDB do Ministro Geddel Vieira lima. Segundo a imprensa local, "esta foi uma aliança feita no apagar das luzes" já que foi anunciada ainda no domingo, dia 11/04.
Segue abaixo, parte da matéria veiculada no jornal A tarde de hoje, 12/04/2010:


César Borges e Geddel juntos na briga contra o PT

Patrícia França
A Tarde

Naufragou a tentativa do governador Jaques Wagner (PT) de atrair o PR para a sua aliança e, com isso, criar as condições ideais que garantiriam a sua reeleição no primeiro turno do pleito deste ano. Em nota pública divulgada na tarde deste domingo, 12, o senador César Borges, presidente estadual do PR, anunciou que o seu partido apoiará o PMDB, cabendo a ele disputar a releição na chapa a ser encabeçada pelo ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

A decisão de Borges, tomada em conjunto com companheiros de partido depois de intensa negociação com o PT e demais legendas governistas, levou em conta, segunda a nota, o fato de o PMDB ter dado “provas mais sinceras de pretender uma verdadeira e integral parceria com o PR, garantindo ao partido as coligações para os deputados estaduais e federais, o que vai permitir a construção de um projeto político comum e sólido, onde todos possam crescer e trabalhar com a mesma força em favor da Bahia”.

Borges diz, ainda, que o apoio ao pré-candidato Geddel Vieira Lima leva em conta ”a capacidade, dinamismo e disposição na defesa dos interesses da Bahia“ que demonstrou o ex-ministro à frente do Ministério, ao tempo em que dá aos baianos uma opção política ”consistente e inovadora“ para dirigir o Estado. A TARDE não conseguiu falar, ontem, com o senador César Borges sobre os desdobramentos das negociações com o PMDB, que foram iniciadas na última quinta-feira e concluídas na manhã deste domingo.

Mas um interlocutor que acompanhou de perto o processo revelou que o senador ficou satisfeito com a possibilidade de acomodar ”sem restrições“ os parlamentares do PR nas chapas proporcionais com o PMDB. ”O que os senador queria era garantir as proporcionais para os deputados. Se o PT tivesse dado essa garantia, ele teria fechado com o governador“, disse a fonte.

Saindo dos assuntos políticos que nortearam meu final de semana, gostaria de indicar para vocês o filme CHICO XAVIER, independente da religião ou dogmas que vocês sigam ou acreditem. É um bonito filme, uma história emocionante de um brasileiro incomum, ímpar, que tinha como principal objetivo levar a paz onde quer que fosse independente da evocação de espíritos ou forças sobrenaturais. É bonito de ver a atuação verdadeira de Christiane Torloni demonstrando seu drama real e a emoção de Tony Ramos. Um filme real, emocionante, que vale a pena conferir.

Um beijo e até a próxima,
Jamile

Nenhum comentário:

Postar um comentário