Paginas

domingo, 30 de maio de 2010

Para onde ir - Parte 2

Olá meus amigos,
Continuando minha odisséia até finalmente embarcar e aterrisar na capital da Irlanda, ao contrário do que imaginei foi tudo bem rápido. Inconscientemente convenci-me de que a Irlanda seria uma boa opção e literalmente " comprei" a idéia de ir para um país que nunca ouvi falar.
Foi um desafio e tanto!
Depois de sair da agência com meu pacote de viagem comprado contendo 1 mês em casa de família (essa que estou posando para foto), 06 meses na English in Dublin School e passagens aéreas Salvador- São Paulo- Madrid - Dublin ( não indico esse caminho, mas nos próximos posts explico o porquê) , começou os preparativos e a partir dele dou o meu primeiro conselho de hoje: Curta todas as fases dos preparativos da viagem, fazendo as malas, providenciar a documentação necessária, suas idas ao médico (elas são importantíssimas, escreverei posteriormente o porque) e principalmente as despedidas (são tantas).

Após essa fase de decisão de onde ir (mesmo que essa escolha seja inconsciente) é hora de checar a documentação. O primeiro documento que deve ser providenciado é sem dúvida o passaporte (caso não tenha, é claro) e depois disso providenciar o visto. No caso da Irlanda, não é necessário, já que para estudantes com período mínino de 06 meses este não é exigido. No entanto, no caso de estudante é necessário observar o valor mínimo de euros que eles exigem para a entrada no país ( na minha época, o mínimo que eles exigiam eram 1.000 euros, que na maioria dos casos eles contam nota por nota quando você passa na imigração). Só isso é exigido, mas lembrando que apenas para quem vai como estudante. Para turista o procedimento é outro.

Após essas providências iniciais, curtam muito todas as fases dos preparativos, são tantas despedidas, tantos pensamentos com o que pode acontecer... Eu passei por todas as fases, desde está segura do que estava fazendo até não querer mais ir. Tinha pesadelos, tinhas sonhos, pensava na minha família, pensava na saudade, pensava no sonho que estava realizando, enfim, é uma sensação diferente, mágica, feliz. Por isso, curtam cada fase!

Da saída da agência com o pacote comprado para o dia da viagem, foram apenas 25 dias, e que dias! Larguei tudo e dediquei-me a preparar-me "toscamente" para a viagem.

No próximo post conto como foram essa 25 dias emocionantes de despedidas, dúvidas e preparativos.
Até sábado, e a partir da semana que vem, o calendário e atualizações do blog em dias, prometo!
Um beijo,
Jamile

Nenhum comentário:

Postar um comentário