Paginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Dublin - Parte 5

Amigos queridos,

Continuando a narração da minha saga em Dublin, segue mais uma parte dessa história.
Depois de todas as despedidas, bota-fora, arrumei minhas duas malas e no dia 17 de março de 2007 às 06:30 horas, parti no vôo que me levaria até São Paulo, onde iria pegar outro vôo até Madri e depois outro que finalmente me levaria para Dublin, onde só cheguei no dia seguinte, dia 18,dia de San Patrick´s depois digo quem ele é, ás 12 horas. Até ás 06:30 horas a noite foi interminável, nem preciso dizer que não consegui dormir, o choro preso e o medo finalmente tomou conta de mim. Depois de toda a burocracia do embarque hora da despedida, e que momento... Caí no choro sem vergonha nenhuma e quando passei no vidro para realmente embarcar foi difícil demais... Até hoje tenho aquela imagem... Toda a minha família e eu pensava: Meu Deus que quando eu retorne, todos estejam do mesmo jeito que eu deixei, por favor.

Enfim, peguei o vôo e desembarquei em São Paulo, onde minha querida amiga Dani me esperava. Passei o dia inteiro no aeroporto, jogando conversa fora e finalmente chegou o momento de outra despedida onde o choro foi inevitável. Aquela era a hora de despedir-me do meu país, de lugares tão familiares, de pessoas conhecidas e embarcar para um mundo totalmente desconhecido até então. Lembro do rosto do policial federal, vendo o meu desespero e consolando-me, porque eu literalmente estava em pânico. (ele deve presenciar essa cena todos os dias). Enfim, entrei e logo aquele desespero passou, fiquei distraída no free shop (não aconselho ninguém a comprar nada por enquanto) e depois de 1 hora entrei no avião que me levaria até Madri.

Embarquei pela companhia Iberia (que não indico para ninguém), só comprem em último caso, os comissários são uns grosseiros, a comida é péssima e o avião é desconfortável. Tal opinião é dividida por quem também já viajou por tal companhia. Neste ínterim, o cansaço de tantas emoções tomou conta de mim e enfim adormeci.

Cheguei em Madri, mas essas serão cenas dos próximos capítulos.

Lição de hoje: Curtam sua ida, faça tudo o que tem que ser feito e curtam, chorem, riam, tirem fotos, aproveitem esse momento.

Um beijo e até a próxima,


Jamile




Essa foto foi tirada ainda na primeira semana. Ainda estava reconhecendo o terreno e curtindo muito. Fazia muito frio apesar do sol lindão. Estou na Grafton Street, a rua mais chique e cara de Dublin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário