Paginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quarta Internacionalista


Pessoal,

       Tudo bem? Quanto tempo não escrevo dia de quarta... Mas hoje trago um assunto polêmico que sempre emerge quando alguns Internacionalistas (profissionais de Relações Internacionais) se juntam. A polêmica é em relação a regulamentação da profissão. Eu, sou totalmente a favor que o mais rápido possível a profissão seja regulamentada para que assim, possamos ter um Conselho que lute pelos nossos direitos, mas que principalmente a sociedade em geral possa conhecer a nossa profissão, a importância dela principalmente numa cidade como Salvador, ou melhor, num Estado tão turístico como é o nosso.
       Ao meu ver, não devemos nem podemos ficar de braços cruzados esperando que alguém faça algo, já que os maiores interessados somos nós mesmo. Acho que o primeiro passo já foi dado que é um projeto de lei que está tramitando na Câmara dos deputados (proposição baixo), enquanto isso precisamos nos mobilizar, enquanto profissionais, visando melhorias para a nossa classe.
       Lembro-me quando surgiu o curso de Marketing, não se sabia ao certo o que o marketeiro fazia, assim como a profissão do administrador é bastante ampla, tendo até ramificações, mas nem por isso é marginalizada no mercado de trabalho como é o bacharel de Relações Internacionais.
Por isso, colegas, vamos nos mobilizar, nos juntar através de associações de profissionais e estudantes do assunto para que a nossa profissão seja efetivamente inserida no mercado de trabalho.

Conto com vocês.
Um abraço e até a próxima,
Jamile


PL-02796/2000 - Dispõe sobre o exercício da profissão de bacharel em relações internacionais e autoriza a criação dos respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais dos profissionais em Relações Internacionais.


- 25/04/2000 Publicação Inicial. DCD 26 04 00 PAG 18653 COL 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário