Paginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Let´s run!


Olá, minha gente!

Mais um final de semana e com o verão a cada dia se aproximando a pedida é começar a correr. Mais não é apenas colocar um tênis e sair correndo, é fazer desse esporte um estilo de vida e constatar como sua qualidade de vida muda para melhor.
Comecei a correr há alguns meses e tudo não passou de uma brincadeira, eu dizendo aquela famosa máxima "o que vale é participar" e hoje estou aqui com meu corpo e alma pedindo mais. Mesmo com a vida atribulada que tenho, com várias atividades, horários a serem cumpridos, sempre tento ter um espaço para correr...
Tudo começou como curtição na corrida da Filla night run e desde já não parei mais. Ainda não sou uma corredora de maratona, ainda não consigo superar os obstáculos nem bater recordes, mas finco uma meta a cada corrida e semrpe tenho chegado lá, e como é grande a satisfação quando isso acontece... Correr liberta, correr estravasa nos momentos bons e ruins. Corro quando estou triste, corro quando estou alegre e percebo que os ganhos são mais que físicos e estéticos, são para a mente e sobretudo para a alma. Com o tempo pretendo aperfeiçoar, procurar ajuda profissional mais de perto e quem sabe virar uma maratonista nas poucas horas vagas que me restam.
Procuro sempre fazer exames físicos e cardiológicos regulares para verificar se está tudo ok com minha saúde, afinal ninguém está isento de ter um mal súbito.
Por isso, indoc muito a corrida para libertar, para passar alguns minutos do dia sem pensar em nada, só sentindo a respiração e a vibração e vocês verão como seu dia será outro com muito mais disposição, energia e principalmente saúde.
Não é necessário de início sair correndo. Uma boa caminhada por alguns minutos também é um bálsamo. Recomendo uma caminhada solitária, com um ipod ou simplesmente observando as imagens que vão aparecendo à sua frente ou na sua mente.
Ah, mais outra dica importante: Cuidado com a alimentação, ela é uma grande aliada para uma boa corrida.
Let´s run!! E, vamos trocar figurinhas sobre o assunto.
Um beijo e até a próxima,
Jamile

Nenhum comentário:

Postar um comentário