Paginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento, eu acredito!

O assunto mais visto, comentado e acessado no dia de hoje foi o casamento real entre o Príncipe William e a plebéia Kate Middleton e, é claro que eu vou dar meu pitaco sobre o assunto, afinal, não posso ficar de fora.


Por que será que o casamento alheio atiça tanto a nossa curiosidade? Casamentos são lindas celebrações, não importa se haverá festa, se será de dia ou de noite, na praia, no campo, o que importa naquele momento é ver duas pessoas que querem ficar juntas e na maioria das vezes movidas pelo amor e pelo bem querer a unirem-se até que a morte os separem. Casamento é aliança, união é um dos sacramentos instituídos por Deus, logo é algo verdadeiro e sagrado.

Pena que na maioria das vezes não é bem assim. Entretanto, o grandioso casamento de hoje entre um verdadeiro príncipe (e não só porque ele faz parte da família real mais conhecida do mundo) e uma mulher comum, (assim como eu e você) teve a atenção de tantos olhos mundo afora. Na verdade, neste matrimônio reacendeu-se algo que há muito tempo vem perdendo-se nas uniões entre os casais: o encantamento do conto de fadas de verdade.

Assisti às principais cenas do casamento e não pude deixar de me emocionar (assim como acontece em todas as cerimônias) pois vi ali um casal comum, apesar de toda a pompa e circunstância de ter um deles pertencente a uma família de reis e rainhas e fiquei feliz porque esse casamento me deu a oportunidade de sonhar e perceber que nem tudo está perdido.

A coca-cola vem veiculando em sua nova campanha publicitária algumas comparações interessantes fazendo com que as pessoas tenham motivos para acreditar e hoje, apesar de toda a motivação contra, volto a acreditar no amor e no encontro de almas, alicerces de um verdadeiro casamento. Mesmo que ao mesmo tempo que ocorria a cerimônia de tão aclamado casamento muitos casais estejam desentendendo-se e até mesmo separando-se, um lindo casal nasceu e torço sinceramente que seja para sempre.

Durante todo o dia ouvi frases até irônicas e maldosas a respeito da nova princesa. Mais não senti nem um pingo de inveja dela (nem mesmo a inveja branca, risos) pelo contrário, percebi mais uma vez que tudo é possível como acreditamos e sonhamos. Em cada gesto da princesa, há algo puro, feliz, radiante dando-me a certeza de que vale a pena esperar.

Acho que as mulheres cobiçam o príncipe por causa do seu comportamento elegante, gentil, educado, qualidades quase em extinção nos tempos de hoje. Como um homem jovem pode ser tudo isso numa pessoa só... Claro que ele teve uma educação para ser um exemplo, mas o Princípe William irradia ternura, simplicidade, fidelidade e tudo de bom que o HOMEM possa ser. Vide seu pai, o príncipe Charles, que também deve ter tido uma educação exemplar, mas não tem a aura mágica como a do filho. Ainda bem!

O que mais despertará a inveja alheia em relação a esse casamento e sobretudo em relação a princesa é que ela agora é esposa de um HOMEM de verdade, ela agora terá um porto seguro, alguém que se preocupará com ela, com seu bem –estar e que está disposto em constituir uma verdadeira família. Claro que a nova vida dela também deve ser algo que todo mundo devia merecer ao menos uma vez na vida, mas quantas tem uma vida de rainha mas olham para o lado e tem um verdadeiro sapo ao seu lado?

Nem sempre dá para ter tudo, mas Kate deve ter merecido tamanho presente de Deus, e torço sinceramente para que ela aproveite, ou melhor, eles aproveitem essa chance que a vida os oferece, já que é uma tarefa quase impossível achar alguém que te complete hoje em dia.


Poderia ficar aqui escrevendo muitas linhas sobre o assunto, comentar cada detalhe do que pude ver pela televisão e que ainda devo ver em várias revistas, mas o vestido da noiva e das convidadas, a cerimônia, festas e demais detalhes já foram amplamente divulgados, por isso prefiro comentar apenas esse tão intenso particular.

Para mim,foi tudo lindo, emocionante e uma pena eu não estar mais daquelas bandas para poder ver e sentir de perto toda essa emoção e desejo sinceramente que essa atmosfera que encobre o casal seja para todo o sempre para que eu possa lembrar desse dia e dizer: valeu a pena acreditar, o amor existe!

Um beijo e até a próxima,
Jamile Calheiros





Nenhum comentário:

Postar um comentário