Paginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sou feliz e não tenho um corpo perfeito!

Até que ponto vale a pena sacrificar-se para ter e manter um corpão de fazer inveja e atiçar olhares? Li essa semana na internet as provações que a aspirante a artista e namorada do cantor Bello, Gracyane Barbosa faz para ter aquele corpão, e fiquei pensando, será que vale a pena? Como dá para ser feliz assim?


Por outro lado, sei que a vida é feita de escolhas, mesmo que essas sejam feitas involuntariamente, inconscientemente, mas de fato escolhemos ser o que somos. Se queremos ser “semideuses do olimpo” com corpos perfeitos sem celulites, estrias e outros defeitinhos temos que nos esforçar e, mas do que isso, ter força de vontade e dedicação.

Como levar a vida sem sentir o gosto de chocolate, sem comer um acarajé, sem devorar uma pizza, comer pipoca no cinema e outras guloseimas mais, sem tomar uma coca-cola e sem devorar um Big Mac com um saco de batata frita bem grande pelo menos uma vez no mês ou uma vez na vida? São prazeres mundanos que levamos para sempre, são momentos agradáveis que ficam registrados na nossa memória.

Quando lembramos de um momento bom em família este sempre vem acompanhado de um almoço gostoso, de uma tarde bem calórica, de aniversários com bastante brigadeiro, enfim, momentos felizes na maioria das vezes vêm tem como pano de fundo um bom prato.

Os mais antigos sempre dizem que o segredo para se ter uma boa vida é manter-se sempre no equilíbrio, em tudo o que fazemos ou pensamos. A virtude está no meio, como já afirmava Aristóteles e ratificam os budistas.

Acho que dá para ser bonita e gostosa comendo um chocolatezinho de vez em quando sim, até porque celulite faz parte da nossa história, assim como nossas ruguinhas (ai,meu Deus) já que elas nos fazem sentir mais humanas e quando a olhamos vemos o quanto imperfeito nós somos.

O conflito faz parte, o diabinho e o anjinho residem em cada ombro meu, cada um com a sua função. Mas, sinceramente, como passar por essa vida sem provar tantas delícias? Sei que o paladar é uma questão de hábito, mas deixar-me convencida que um pote de açaí com granola é mais gostoso que um pudim bem caramelado, essa não!!!!

Dá para ser feliz com um belo corpão, “assaltando” de leve a geladeira uma vez por ano e sentindo-se a mais privilegiada das criaturas, afinal, até porque para um corpo são é necessária uma mente sã.

O que acham?

Um beijo e até a próxima,

Jamile Calheiros

Um comentário:

  1. oi conterrânea..
    curti o texto....
    é pura verdade!!
    to seguindo..
    me visita!
    bjooo

    ResponderExcluir