Paginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

26 de julho, dia das vovós e vovôs







Olá, minha gente querida!

Datas comemorativas dá tanta vontade de escrever... Principalmente o dia de hoje, uma data mais que especial, dia de dar um beijo bem gostoso nas vovós e nos vovôs (e não adianta dizer que é uma data comercial, que dia da avó são todos os dias pois vivemos em comunidade e precisamos de convenções). Mas, mais do que uma data comercial é uma data para refletir, uma data para celebrar, abraçar e beijar (coisa que fazemos tão pouco, principalmente nos nossos velhinhos fofinhos...).

Atualmente o conceito de avós mudou um pouco, os avós dos meus filhos, por exemplo, serão bem mais dispostos do que foram os meus, mas não menos carinhosos e atenciosos, já que hoje em dia, quase não existe mais aquele imagem de uma senhora na cadeira de balanço vestindo robe e fazendo crochê, como era a minha querida vó Mariêta.

Conviver com vó é uma delícia, pois avó é aquela mãe que nunca é chata, que permite tudo, que pode até te dar umas broncas, mas que sempre irá encobrir suas faltas, mas ao mesmo tempo te ensina o caminho certo com suas sábias palavras de um longo passado. É aquela pessoa que com toda a humildade  vai te dizer nas horas das suas aflições e angústias com toda a certeza de quem já passou por isso em uma época que viver era mais complicado, sobretudo para as mulheres, e dizer de forma bem simples: Isso passa, e como passa!

Até hoje convivo com minha vó, ela já está bem velhinha, somos de gerações bem diferentes, já que ela nasceu praticamente no século passado, mas posso afirmar que sempre fomos ligadas e muito unidas, apesar da distância temporal.

Qual outro membro da sua família  sabe distribuir o amor de forma igual que não seja a sua avó? Lembro de minha vó, fazendo listinha para presentes de natal para os seus 24 netos para que todos ficassem felizes com o que iam receber... E quando ela ia fazer quibes nos nossos aniversários? Quem não gostava de fazer aniversário para que pudesse ser servido o quibe feito por minha vó Mariêta? São essas lembranças de uma convivência feliz que iremos levar para toda a vida... E só um dia como esse para nos fazer lembrar de momentos tão especiais ao lado de pessoas tão queridas como nossos avôs e avós.

Um beijo e até a próxima,
Jamile Calheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário