Paginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Big Brother Brasil 2010

Hoje tenho que abrir uma exceção e tecer alguns comentários sobre esta edição do Big Brother Brasil. Não gosto nem desgosto do programa, para mim é indiferente. Claro que sei o nome dos participantes, afinal no nosso dia a dia durante o período que o programa está no ar só se fala nisso em locais como consultório médico, salão de beleza, fila de banco e supermercado, só para citar alguns e vejo até como uma forma de aproximar as pessoas, já que algumas "amizades" desses locais começa com esse tipo de conversa. Enfim, não é nada abominável, mas também não é algo deve ser exaltado. O que me chamou a atenção nesta edição principalmente foi a insensatez da Globo, emissora que aliás admiro muito e considero como a melhor do país mesmo com esses deslizes, eleger o participante Marcelo Dourado como o grande vencedor, que era um veterano no programa, pois já tinha participado de outra edição. O fato dele ter ganhado um prêmio tão cobiçado num programa tão almejado pela grande maioria da população por ser algo que incute na cabeça das pessoas a idéia da fama fácil e do sucesso repentino, não poderia ter sido de maneira pior. Acho que cada um tem o que merece, e o fato dele ter tido a maioria dos votos não faz dele um vencedor na minha opinião, pois já dia o grande Aristóteles " a maioria é burra". Se ele ganhou esse prêmio, ele mereceu, pois com seu "carisma" deve ter conquistado alguns seguidores. Mas o que mais suscitou a minha indignação e a vontade de expor isso, foi o fato da Globo ter eleito alguém preconceituoso, mal educado e que não é exemplo para ninguém como o grande vencedor. Muitas crianças e principalmente adolescentes vêem o programa e como explicá-las que alguém como Dourado não é exemplo para ninguém já que agora ele é "O CARA"??
Precisamos de ídolos sim, mas grande ídolos, ídolos simples, humanos com seus erros e acertos, mas alguém que seja gente como a gente, que possa ensinar e aprender, rir e chorar, amar e ser amado, perdoar e pedir perdão. Pensemos nisso.
Até a próxima.
Um beijo,
Jamile.

3 comentários:

  1. Mile
    Discordo.
    Não por achar Dourado "O cara".
    Não acho. Tenho na minha familia 2 simbolos de esterótipos representados no BBB10, portanto fiquei muito a vontade pra observar como o jogo se conduziu.
    Acho o BBB o programa interessante pra observar como todos nós conduzimos nossa vida.
    Não se engane, qualquer um de nós que fosse confinado naquela situação, revelaríamos muitas surpresas.
    Como disse no meu twitter, mesmo que mts pensem que a Globo manipula, eu recorro sempre ao Evangelho pra entender à vida e Jesus disse a Pilatos: Respondeu Jesus: "Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado " (Jo,19 - 11)" então vejo que para qualquer vitória em nossa vida, é preciso que a graça Divina seja concedida.
    Na minha opinião,ele mereceu o premio, pois foi quem mais de deixou transformar pelo processo chamado Big Brother. E penso que precisamos não apenas passar pelas experiências, mas nos deixar transformar por elas. E ele, dos 17 participantes foi o único. Sempre que eu assisto BBB eu digo, o vencedor já foi escolhido, mas será talhado pelo jogo, para se tornar merecedor do premio que vai receber.
    Aristóteles não disse que a maioria é burra,disse que na democracia aquela maioria, disse que o calcanhar de Aquiles da democracia é a maioria, mas que a história é escrita pela minoria, em geral (naquela epoca pelo menos) são os vencedores. Mas Aristóteles disse: "A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais” e isso que mta gente tentou fazer na analise do BBB.
    Como disse na rádio essa semana, Dourado nem meu amigo é, mas fico feliz em ver como o Amor de 2 amigos dele no jogo, ajudaram-no a se suavizar. E mais uma vez, citando o evangelho "há de haver mais alegria no céu qndo uma ovelha perdida for recuperada."

    Não há de se levar tão ao pé da letra para Dourado, mas Deus com certeza sabe o que está fazendo concendendo esse premio e exposição à ele.

    Enfim, que venha o BBB11. Para refletir mais uma vez a quantas anda nossa sociedade.

    "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete" - aristóteles.

    Beijos,
    Patta

    ResponderExcluir
  2. Se o BBB foi colorido,o Brasil é DOURADO!!!
    FORÇA E HONRA!!!

    MAFIA DOURADA!

    ResponderExcluir
  3. em qual parte do processo ele foi recuperado?!ele foi suavizado?!
    se vc dissesse isso a ele, o proprio certamente estranharia!
    nao me preocupa o fato dele ter ganho, porem, me preocupa o fato de que as pessoas ainda se importam com o que o outro faz.
    bem, vc nao pode negar Patricia que o mesmo teceu comentarios e açoes homofobicas.pode nao ser, mas foi, o que o poe em um grupo nada seleto de pessoas que ainda permanecem no ostracismo mental, social.
    pode ser que se ele vivesse nos tempos em que jesus habitou a terra, que o mesmo talvez ajudasse a mata-lo.ou encorajaria, apenas por ser preconceituoso.
    vc me parece evangelica, e sabe que ha pessoas catolicas ou nao que sao contra evangelicos.
    como vc se sente quando eh vitima de preconceito apenas por que adora o senhor?!
    da mesma forma, todos os homossexuais que se sentiram vitimas do machismo deliberado do dourado sentiram-se.
    sinto vergonha, por que uma naçao como a nossa, grande e que deveria estar caminhando a favor do progresso, mostrou-se a favor de um comportamento que vai contra a evoluçao natural de qq outro pais que realmente investe em eduaçao.respeitar o espaço do outro eh basicamente um indicador de sucesso em tal avaliaçao.
    outra:deus nao sugere que tenhamos preconceito, afinal, nao julgaras eh uma das sabias frases que anula varias outras das passagens da biblia.
    se temos em deus um pai, e em nos mesmos irmaos, nao cabe a mim julgar quem deveria ter ganho, mas sim, dizer-lhes que lamentavelmente optamos por um modelo desgastado de idolo.

    ResponderExcluir