Paginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dublin - 3 anos

Há 3 anos atrás, nesta data, em 17 de março de 2007, estava partindo rumo a Dublin, capital da República da Irlanda, minha primeira viagem internacional (tudo que ocorre pela primeira vez a gente nunca esquece, rs). Foi um dia inesquecível e apreensivo, pois ao mesmo tempo que estava feliz, solta, estava preocupada com o futuro. O que iria ocorrer? Seria feliz naquele país? Fui com muitas dúvidas, mas com fé de que tudo daria certo (e como deu).
A viagem de ida foi o máximo! Me sai muito bem para quem estava viajando pela primeira vez. Chorei pouco (risos) fiquei atenta a tudo e a todos e passei tranquilamente pelo aeroporto de Bajaras, na Espanha (aquele famoso por deter estudantes brasileiros).
Chegando em Dublin (depois de 24 hs de voo), passei para imigração e segundo Karine (que via tudo de longe) eu estava com cara de choro pois o guardinha (A Garda, e assim que a polícia é chamada na Irlanda) pediu todos os meus documentos, dinheiro e tudo e pensei: Agora tô acabada, o sonho acabou, mas ele riu e mandou eu passar. Depois que passa a gente ri.
Chega a parte de pegar as malas (afinal levei 2 e bem pesadas, afinal fui para morar lá por seis meses, a princípio) e  encontro aquela que seria minha amiga, irmã, braço direito e esquerdo, só que até aquele momento ainda era uma desconhecida e que me ajudou com as malas . O engraçado é que  eu esqueci que estava num país estrangeiro e disse: obrigada ao invés de thanks. Quando ela respondeu " de nada", quase pulo de alegria, afinal tinha encontrado uma conterrânea, e quando ela me disse que morava em Salvador quando começamos a conversar? Emoção total. Depois disso não nos desgrudamos mais, morávamos perto, depois juntas, trabalhamos juntas, estudávamos na mesma escola e o principal, nos divertíamos juntas. "Amegaaaaa" (é como a chamo) a vida lá em Dublin não seria a mesma sem você. Foram momentos hilários, tensos, mas que com certeza nao nos esqueceremos nunca.
Em tempo, Karine está nesta foto comigo, foto essa tirada no nosso primeiro passeio pela cidade, estava nevando e claro como boas turistas nos perdemos, rodamos várias vezes pelo mesmo lugar e gastamos desnecessariamente.
Queridos, não podia deixar de postar no dia de hoje e contar para vocês essa história. Quer dizer, parte da história, já que foram 11 meses de vida na Irlanda. O texto foi longo, mas os detalhes nesse dia fez toda a diferença! Contarei aos poucos, as histórias mais importantes dessa my irish life.
Beijinhos e até a próxima!
Jamile

V

Nenhum comentário:

Postar um comentário